sexta-feira, 11 de março de 2011

Hobby King no Brasil

Olá Amigos,
A algumas semanas atrás, o presidente da Hobby King, Anthony Hand, comentava entre outras coisas, as warehouses da Hobby King. Essas as warehouses, que são localizadas nos Estados Unidos, na Alemanha, na Austrália (só existem essas fora da China) e imediatamente emendou com o nome do Brasil.
O comentário com o nome do Brasil gerou uma série de especulações, até mesmo por que não se tinha mais informações a respeito, ficando no ar, essa informação.
Mas antes de continuar, vamos entender o que é uma warehouse da Hobby King.

Várias compras que os brasileiros gostariam de fazer na Hobby King são inviáveis atualmente. Para alguns produtos o preço do frete é um absurdo, por vezes empatando ou superando o próprio valor do produto. Em outros casos o tamanho e/ou peso do pacote a ser despachado não é aceito pelas empresas parceiras da Hobby King que atuam no transporte das mercadorias. Em geral esse transporte é por via aérea.
Outro fator importante nesse processo é o tempo de entrega, onde não se tem nenhuma previsão de entrega, levando em alguns casos, mais de 30 dias para a realização da entrega. Recentemente também, a China passou a adotar uma política de restrição ao transporte aéreo de produtos considerados perigosos, e aí apareceu mais um obstáculo, pois as baterias de lítio polímero (Li-Po) foram enquadradas nessa política.
Mesmo tendo um preço altamente atrativo, a demora na entrega pode acarretar em perdas de vendas.
Para não perder essas oportunidades, entra em cena, a estratégia da Hobby King com suas warehouses fora da China. As warehouses são apenas depósitos avançados da Hobby King. Eles vão escolher os produtos que mais são afetados negativamente pela logística/frete internacional, encher alguns containers com eles, colocar em um navio e mandar para o Brasil.
As vendas são realizadas normalmente no site da Hobby King, tendo como diferencial, apenas a localização do produto, ou seja, o site é o mesmo, as condições de pagamento são as mesmas, não “tropicalizando”  alguns costumes que temos no Brasil, como a compra parcelada em 10x por exemplo.

Agora que sabemos o que é uma warehouse, vamos voltar ao ponto da vinda da Hobby King, ao Brasil

As informações a respeito deixam de ser especulações e passam a tomar corpo, confirmando a presença da Hobby King no Brasil.
A primeira informação, foi o surgimento de uma vaga no site da Hobby King, onde descrevia a função (gerente) para atuação no Brasil, depois tivemos a declaração do presidente na entrevista (vídeo abaixo) e finalmente a terceira informação, retirada do fórum, onde um usuário fez a pergunta se teria ou não uma warehouse no Brasil.
A resposta foi dada pelo próprio Anthony Hand postando a resposta: “2011 sometime”, ou seja, em algum momento de 2011.
Com essas informações, creio que agora é para valer e eles não estariam falando tanto a respeito se não tivesse realmente esse interesse, portanto, vamos nos preparar, pois a Hobby King vem ai.
Tendo mais novidades, volto a postar.
 

Um abraço
Dorival Langer Junior
Postar um comentário